quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

DIY: Porta Jóias Vampire Diaries


Olá pessoas,

O tutorial de hoje foi bastante pedido,  muitos dos pedidos era para reproduzir as jóias que surgem ao longo do seriado ... pois bem, jóias eu não faço, não sou ourives e os materiais que trabalho não são adequados para reproduzi-las; Vocês sabem que eu sou muito chata quando o assunto é fazer bem feito. Fora que o trabalho para fazer algo perfeito, basicamente não compensa e valeria muito mais comprar uma réplica numa loja virtual ou no site Mercado Livre. 

Foi nesse momento que tive a ideia de fazer um porta jóias para que pudessem guardar sua coleção inspirada na série.







O molde eu fiz numa transparência, imprimi a imagem, coloquei a transparência sobre o papel impresso e cobri as linhas


Depois usei um estilete ou uma tesoura de unhas para cortar o miolo das figuras com o estilete. 

Mas você pode usar um outro papel grossinho, ou um acetato, radiografia..... Só não pode ser uma folha ou material muito fina, como sulfite porque ela irá aderir a tinta e pode rasgar.

Não esqueçam de deixar um pedacinho conectando o miolo das letras A, D, P e E. Como eu mostro em todos os tutoriais de stencil aqui do blog.

As medidas você adapta de acordo com a sua caixa de MDF. 

Todo o material você encontra em lojas de artesanato. Algumas coisas você pode substituir pelo que encontrar na sua cidade, usar outro modelo de caixa ou de aplique provençal. Assim como o stencil pode ser alterado, para qualquer um que tenha letras ou um arabesco.
Gastei em torno de quarenta e poucos reais para fazer essa caixa, mas convenhamos que o resultado compensa.  Ela é muito rica.



Se quer saber como eu fiz e qual material utilizada, terá que assistir o vídeo abaixo:


Bjão e até breve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...